ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

Engenharia Ambiental e Sanitária


O Engenheiro Ambiental e Sanitário será um profissional versátil, capaz de garantir que as atividades econômicas e industriais sejam ecologicamente balanceadas e estejam de acordo com as leis e normas ambientais municipais, estaduais, nacionais e internacionais.


Mercado de Trabalho

A Engenharia Ambiental e Sanitária é um curso da área das Ciências Exatas no qual são estudadas as questões ambientais de forma abrangente, multidisciplinar e integrada nas suas dimensões tecnológica, ecológica, social e econômica, visando promover o desenvolvimento sustentável da sociedade e do meio ambiente. Assim, o Engenheiro Ambiental tem por função resolver problemas concretos, recorrendo à ciência e à tecnologia. Por este motivo, o seu mercado de trabalho é bastante heterogêneo e distribui-se por:
- empresas - no controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, planejamento e projeto industrial, produção e consultoria.
- área governamental - nos órgãos públicos de controle e fiscalização, em testes, pesquisas, normas e padronização. - área docente - instituições de ensino superior e pesquisa.
- assessoramento e prestação de serviços - consultoria a pessoas físicas e jurídicas, fornecendo suporte para o desenvolvimento de projetos na área ambiental.
- organizações não-governamentais.

Duração: 10 SEMESTRES

IMAGEM